OS GIRASSÓIS DA RÚSSIA (SUNFLOWERS)


M M / S L/ H M


Recém haviam casados Antonio (Marcello Mastroianni) e Giovanna (Sophia Loren) e Antonio é convocado pelo exército italiano para ir á guerra. A 2ª guerra estava iniciando.
Giovanna não tinha notícia do Antonio. E como a guerra já havia terminado esperava saber notícias de Antonio.Como não chegava nada resolveu então, ir até a Rússia pois, lá aconteceu os maiores combates entre o exército italiano e o russo, sendo este aliado dos americanos. E Giovanna buscou informações com a foto de Antonio em punho. Só recebia a resposta que não o conheciam. Até que num dado momento alguém disse que o conhecia de vista e indicou a casa em que ele estava morando.
Giovanna vai até a casa e lá fica conhecendo a mulher que vivia com o seu marido.A russa disse que teve que arrastar Antonio pela neve porque Antonio estava com um sério ferimento na perna. E também tinha perdido a memória por algum tempo. Disse também que acabaram tendo uma filha.
Ele foi bem tratado pela russa, em sua casa e que cuidou bem do seu ferimento. Ela disse que Antonio trabalhava numa fábrica distante de sua casa e que o trem, que o conduzia, já deveria estar por chegar.
Então as duas vão à estação férrea. E quando o trem chega a sua mulher aponta que alguém o esperava. Antonio visualiza Giovanna e o seu coração dispara. Era a sua amada que ele não a via por alguns anos. Giovanna não suportou a emoção e embarcou no mesmo trem que Antonio havia chegado, deslocando até uma cidadezinha que ela estava provisoriamente para encontrar o seu marido.
Antonio encontrou-se uma última vez com Giovanna, dizendo a ela que devia a sua vida para a russa e também do seu relacionamento com ela tornou-se pai de uma menina.
Giovanna ficou atônita com essas revelações e na estação de trem despediu-se pela última vez de Antonio vendo o seu trem partir e os seus olhos tristes com os de Antonio se perderem pelos trilhos.

                                                                                                 Vitor Hugo Chiapinotto

 Uma homenagem aos dois monstros sagrados do cinema Grande Marcello Mastroianni (in memoriam) a Grande Sophia Loren e ao Grande maestro Henry Mancini e a sua Grande orquestra responsável pela linda trilha sonora.
























Comentários

Mensagens populares deste blogue

EM ALGUM LUGAR DO PASSADO (SOMEWHERE IN THE PAST)

MELODIA PARA O MEU AMOR (MELODY FOR MY LOVE)

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA É AMOR (ALL YOU NEED IS LOVE)