A HISTÓRIA DE FREDDIE MERCURY (THE HISTORY OF THE FREDDIE MERCURY)


FM


O verdadeiro nome de Freddie era Farrokh Bulsara.Ele nasceu em Zanzibar, uma comunidade que pertencia ao estado africano. Ele tinha uma irmã menor com o nome de Cashimira.
Aos 8 anos anos foi estudar numa escola só para meninos. Ele ia sozinho e de navio até a escola.
Ele já despertava uma adoração pela música. Então os pais matricularam Farrokh numa escola de música para cursar piano. E no mesmo ano, criou uma banda na escola, na qual, deram à ele o nome de Freddie. Nessa escola ele sofria muito de bulling pois, apresentava uma personalidade afeminada. Isso fez que ele se fecha-se bastante, além de sua timidez aparente.
Aos 17 anos a sua família mudou-se para Londres.E lá fez o curso de Designer Gráfico mas, acabou não exercendo a profissão. Em seguida foi trabalhar numa loja de roupas, na qual conheceu Mary Austin, o grande amor de sua vida. E o namoro só acabou, pois, ele disse à ela que estava com Aids. Só que isso não impediu que eles continuassem sendo muito amigos. Tanto que Freddie foi convidado para ser o padrinho do seu filho, oriundo do seu casamento.
Em 1969 Freddie criou uma banda com o nome de IBEX, mudando depois para WRECKAGE mas, não obteve sucesso.Depois, criou uma outra banda com o nome de SOU MILK SEA. E também não obteve êxito.
Em abril de 1970, ele juntou-se ao guitarrista Brian May e ao baterista Roger Taylor e criaram o nome da banda de SMILE. Pouco tempo depois para QUEEN. Finalmente a banda decolou, fizeram várias excursões pelo mundo, com muito sucesso perante o público e crítica. Até o sobrenome do Freddie mudou para Mercury, buscada de uma de suas músicas.
No início, a banda Queen não ultrapassava as fronteiras do Reino Unido. Só em 1975, a banda estourou no mundo com o disco A Night At....., na qual Freddie mesclava rock e ópera.
Em 1976 foi criada a música "Somebody To Love" e em 1977 a famosa "We Are The Champion". A música "I Want to Break Free" foi apresentada com os seus componentes vestidos de mulher, que era uma paródia à um seriado de TV. Mas, para o público e crítica americana da época, ela poderia estar relacionada com o homosexualismo.
Freddie Mercury era bisexual não assumido. Mesmo assim a família o respeitava muito e evitava dar entrevista para a imprensa pois, não gostava de falar  sobre assuntos de cunho íntimo.
A música "Love My Life" foi dedicada à sua namorada Mary Austin, que ele a considerava como a mulher da sua vida. Ele teve um relacionamento com o empresário da Gravadora Electro Records.
Mas, acabou não dando certo.
Em 1986., Freddie já estava bastante debilitado devido a Aids. Não se apresentava mais em público com a banda QUEEN,aparecendo somente na gravadora.
Ele se sentia só, deprimido pois, não tinha uma união estável, sentindo falta de amor.
Em 25/11/1991 veio a falecer ao lado dos pais e de Jim Hutton, um cabeleireiro e seu companheiro até a morte. Jim veio a falecer em 2010 vitimado pelo câncer.

                                                                                         Vitor Hugo Chiapinotto

Comentários

Mensagens populares deste blogue

EM ALGUM LUGAR DO PASSADO (SOMEWHERE IN THE PAST)

MELODIA PARA O MEU AMOR (MELODY FOR MY LOVE)

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA É AMOR (ALL YOU NEED IS LOVE)